Lançamentos

OBRA “TEORIA E PRÁTICA DA DEMURRAGE DE CONTÊINER” É PUBLICADA

A obra “Teoria e Prática da Demurrage de Contêiner”, da Editora Aduaneiras – Informação sem Fronteira, foi publicada e terá seu lançamento nos dias 18 e 19 de outubro, na sede da OAB/SP, durante o VII Congresso Nacional das Comissões de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O secretário de administração do Grupo Caraíve e árbitro …

ÁRBITRO DO CENTRO BRASILEIRO DE LITÍGIOS ECONÔMICOS COORDENA TRADUÇÃO DE OBRA DE MICHAEL STOLLEIS

A obra de Michael Stolleis, “Direito Público na Alemanha: Uma Introdução a sua História do Século XVI ao XXI”, será lançada no Brasil e teve sua tradução coordenada pelo árbitro do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos, Ricardo Resende Campos. A publicação se dará em parceria entre o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a …

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO CARAÍVE LANÇA LIVRO SOBRE AS AGÊNCIAS REGULADORAS

  O Secretário de Administração do Grupo Caraíve de Relações Internacionais e Políticas Públicas e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, Danilo Vieira Vilela, lançou nesta semana obra intitulada “Agências Reguladoras e a Efetivação da Ordem Econômica-Constitucional Brasileira”, abordando os motivos da criação das agências reguladoras e discutindo seus principais contornos. A obra …

CARAÍVE EDUCAÇÃO E EBRADI FECHAM ACORDO PARA OFERTA DE CURSOS NO BRASIL

Caraíve Educação inicia parceria com a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) para oferecimento de cursos de pós-graduação em Direito e preparatórios para o exame da OAB. A partir de agora, a EBRADI terá polo presencial para as regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba e cursos virtuais disponibilizados para estudantes de todo o …

COLABORADORES DO GRUPO CARAÍVE PARTICIPAM DE OBRA SOBRE ARBITRAGEM E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Nesta semana, dia 24, tivemos o lançamento do livro “Arbitragem e Administração Pública: Temas Polêmicos”, coordenado por Joaquim de Paiva Muniz, Marcelo José M. Bonizzi e Olavo A. V. Alves Ferreira; publicado pela Editora Migalhas. A obra contou com escritos de estudiosos extremamente qualificados a respeito do tema, os quais levantaram pontos relevantes e controversos …