Energia

PUBLICADA MINUTA DO PLANO DE ENERGIA ATÉ 2027 E ABERTA CONSULTA PÚBLICA

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) publicou a minuta do Plano Decenal de Expansão de Energia até 2027, formulada com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético. No capítulo que diz respeito a visões para o futuro do parque gerador de energia elétrica, o documento aduz que a expansão energética requer investimentos estimados em …

INTERNATIONAL ENERGY AGENCY PUBLICA RELATÓRIO SOBRE INVESTIMENTOS EM ENERGIA NO MUNDO

  A International Energy Agency – organização internacional ligada à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – publicou o relatório, de 2018, sobre os investimentos em energia no mundo. De acordo com o documento, houve uma pausa nos investimentos em energia limpa, os quais vinham crescendo por anos. Por sua vez, os investimentos em …

AUMENTA O INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR NO BRASIL

Investimentos em empreendimentos solares devem alcançar R$ 8 bilhões até 2021, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), a partir das contratações nos últimos leilões de energia A-4, das quais surgirão quarenta e nove novos empreendimentos, dentre os quais sete já contam com a outorga de autorização para implantação. Segundo estima o MME, até …